Barcelos

Igrejas/Capelas

Igreja Matriz de Barcelos Igreja Matriz de Barcelos

A Igreja Matriz de Santa Maria de Barcelos, também referida como Igreja Matriz de Barcelos ou Colegiada, localiza-se no centro histórico da freguesia de Barcelos, cidade e concelho de mesmo nome, distrito de Braga, em Portugal.

Medieval

Paço dos Condes de Barcelos Paço dos Condes de Barcelos

O Paço dos Condes de Barcelos, também referido como Paço dos Duques de Bragança, localiza-se na freguesia de Barcelos, cidade e concelho de mesmo nome, distrito de Braga, em Portugal.

Em Edital da Junta de Freguesia de Barcelos, publicado em 28 de Outubro de 1997, foi tornado pública a ordenação heráldica do BRASÃO, BANDEIRA e SELO da Freguesia de Barcelos, após o parecer da Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses, em 22 de Outubro de 1997, a qual foi aprovada pela Assembleia de Freguesia em 14 de Novembro de 1997. Este Edital foi publicado no Diário da República n.º 290 III Série, em 17 de Dezembro de 1997.

Brasão - Escudo de prata, ponte de três arcos de vermelho, lavrada de ouro, movente dos flancos e de um pé ondado de azul e prata de três tiras; em chefe uma cruz floreenceada de vermelho, vazia do campo. Coroa mural de prata de três torres. Liistel branco, com a legenda a negra: "FREGUESIA DE BARCELOS".


Bandeira - Azul. Cordão e borlas de prata e azul. Haste e lança de ouro.

Demografia
População (2011)
Área
Total: 4 660 Total: 1,3 km2
Densidade: 3 584,6 hab/km2


Partilhe conosco

Se tiver fotos sobre pontos de interesse da sua freguesia não hesite em nos contactar. Pode entrar em contacto através do Facebook, Google+ ou através da nossa página de contacto.